Como fazer um bom gerenciamento de plantio

A base de toda agricultura está no seu plantio! E a gente sabe que você produtor rural sempre busca a melhor qualidade para que seu produto cresça forte, saudável e produza uma colheita farta. Por isso, é extremamente importante que na fase do plantio se tenha aplicado os melhores cuidados, manejos e tudo para que se tenha os melhores resultados. Como fazer um gerenciamento de plantio? A gente te explica!

O primeiro passo para isso você já deu, que é o interesse em buscar mais informações sobre o assunto. Isso mostra que você é um agricultor preocupado e se dedica ao máximo para produzir bem e ter bons resultados. Por isso a SM Agro preparou esse artigo especialmente para você!



A ESCOLHA DO ADUBO E SEMENTES

Um bom gerenciamento de plantio começa com a escolha das sementes e do produto que você quer plantar. Em cada canto uma realidade, um produto. A essa altura, com certeza, você agricultor, já tem sua lavoura e trabalha com sementes de qualidade para produzir bons frutos. 

Uma das essenciais é também saber escolher um bom adubo, para que a terra possa produzir boas vitaminas, nutrientes e tudo que sua planta precisa para crescer bem e saudável. Se você chegou até aqui, com certeza está fazendo um bom gerenciamento de plantio do seu agronegócio. 

Outro ponto essencial é cuidar da saúde da planta e manter possíveis insetos e pragas bem longe. Você tem cuidado disso? Se não, já está na hora de começar a pensar. Um bom gerenciamento de plantio também passa por prevenção.



AS MÁQUINAS FAZEM TODA DIFERENÇA

A gente sabe que no dia a dia a sua lavoura demanda certos cuidados que exigem a utilização de maquinários, principalmente na hora do plantio. Além da qualidade, uniformidade que um maquinário produz, você ainda ganha agilidade, tempo e facilidade para o trabalho. Um bom gerenciamento de plantio também passa pela escolha de um bom maquinário. 

A dica de hoje é a terceirização de maquinários para a operação do seu plantio. Caso você seja daqueles que preferem ter o maquinário próprio, lembre-se que isso demanda um investimento alto, sem contar as manutenção e consertos que podem sair bem altos pro seu bolso. Por isso, o aluguel e a terceirização de máquinas tem se tornado o queridinho dos agricultores. Menos custo, mais agilidade, qualidade e sem preocupação com manutenção. Muito mais tranquilidade para seu negócio e sua colheita. 



Se você procura uma empresa de qualidade que tem os maquinários certos para seu agronegócio, conte com a SM Agro! Um bom gerenciamento de colheita começa por aqui! 

Mais
Lidos